19 de abr. de 2013


O sistema Rede e-Tec Brasil visa à oferta de educação profissional e tecnológica à Distância e, tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a Cursos Técnicos de Nível Médio, públicos e gratuitos, em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios, permitindo a capacitação continuada para os alunos matriculados e para os egressos do Ensino Médio, bem como para os alunos da Educação de Jovens e Adultos. Desta maneira, os governos expandem a oferta de educação profissional de acordo com as necessidades dos arranjos produtivos locais (APL), visando o desenvolvimento regional.
No Mato Grosso do Sul, foi oferecido o Curso Técnico em Serviços Públicos, Eixo Tecnológico Gestão e Negócios, para 850 (oitocentos e cinquenta) cursistas.
O Curso terá a duração de um ano e meio (1 ½ )  e será composto por 03 (três) módulos, totalizando uma carga horária de 940 (novecentos e quarenta horas) com o Estágio Profissional Supervisionado.
Os Módulos serão operacionalizados a distância em ambiente virtual de aprendizagem, no qual o tutor à distância, presencial e o professor Formador estarão interagindo com os estudantes.
O pólo de Naviraí oferece duas turmas com 25 (vinte e cinco) cursistas cada, o encontro presencial tem a duração de 4 (quatro) horas semanais, é realizado na terça e quarta-feira. O diretor do Núcleo de Tecnologia Educacional de Naviraí, Mauricio Candido, é o coordenador do pólo e, o professor Émerson Luiz de Oliveira tutor presencial da Turma A, realizada na terça-feira e, o professor Marcio Albino tutor presencial da turma B, realizada na quarta-feira.



Nenhum comentário: