4 de abr. de 2013

Escola de Iguatemi é ampliada para estudo técnico

A Escola Estadual Oito de Maio, em Iguatemi, está sendo ampliada pelo Governo do Estado para comportar um moderno complexo de estudos técnicos científicos. A diretora da unidade escolar, Mariusa Martins Brasil, explica que são cinco novas salas onde deverá haver a intalação da base científica do ensino médio, com uma sala de tecnologia, sala de estudos da química, outra para física, uma para Biologia e uma última para a Matemática. “Também será instalada uma moderna biblioteca multimídia para utilização dos nossos professores alunos” completou a diretora.

Serão investidos nesta ampliação da escola, R$ 435.989,19 com recursos oriundos da parceria entre o Governo Federal por meio o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação / Ministério da Educação e Educação (MEC) FNDE/MEC e Governo do Estado através da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) e do programa MS-Forte.

Em outubro de 2011, a Escola Oito de Maio foi amplamente reformada, o que possibilitou melhorias muito significativas tanto para o corpo escolar quanto para os milhares de alunos matriculados nesta unidade estadual de ensino.

Atualmente Escola Estadual 8 de Maio mantém 1.457 alunos, sendo 1,3 mil alunos na área urbana e 150 na extensão rural (EJA – Ensino de Jovens e Adultos) no Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora – distante 80 qilômetros da sede urbana do município, o que torna esta escola, referência em ensino na região.

A escola trabalha em três turnos (manhã, tarde e noite) e ainda tem o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) na zona urbana e rural. A Escola Oito de Maio foi fundada a mais de 50 anos, na época do então Mato Grosso uno, onde até o ano de 1973 tinha o nome de “Escola Estadual Doutor Fernando Correa da Costa”. Neste mesmo ano, no governo de José Manuel Fontanillas Frageli passou a ser chamada de “Escola Estadual 8 de Maio” em decorrência da fundação e data de aniversário do município de Iguatemi.

Dirigida pelas professoras Mariusa (diretora) e Carmen Piroli (vice), a escola tem alcançado elevados índices de aprendizagem na educação básica, média e adulta, com professores comprometidos e um dinâmico diálogo com os seus alunos, o que tem garantido uma boa formação educacional aos seus alunos e com isso também tem dado condições para o ingresso deles na educação superior.

Nenhum comentário: