2 de abr. de 2013


NTE realiza oficina de Fotografia como uma das ações do Projeto Jubileu de Ouro de Naviraí

Aconteceu nos dias 22 e 25/03, no NTE de Naviraí, a primeira, de uma série de oficinas que são parte integrante do projeto “Jubileu de Ouro de Naviraí”.
Na ocasião, professores gerenciadores, coordenadores pedagógicos das redes municipal e estadual contaram com o brilhante trabalho realizado pela fotógrafa Gilma Sandra. No primeiro dia ela falou sobre a história da fotografia, técnicas para fotografar, ângulo, luz, distância entre outros. No segundo dia, foi realizada a prática, onde os cursistas puderam fotografar orientados pela fotógrafa que, depois pôde avaliar o aprendizado de cada um, bem como as funções das diversas câmeras trazidas pelos participantes.     

Entendendo o Projeto
O projeto tem como proposta, no ano em que se comemoram os 50 anos de emancipação político-administrativa de Naviraí, levar a comunidade escolar a resgatar e a registrar, em vídeo e em outros acervos, a história do município,  por meio de atividades pedagógicas, utilizando-se dos recursos tecnológicos e midiáticos, como celular e facebook, de forma integrada aos conteúdos curriculares.  



Nenhum comentário: