18 de abr. de 2013


NTE promove oficina para uso pedagógico do Facebook

O NTE – Núcleo de Tecnologia de Educação de Naviraí realizou sexta-feira, dia 12/04/2013, a oficina “O Facebook  como uma ferramenta de aprendizagem colaborativa no Projeto Jubileu de Ouro de Naviraí”.  
A concretização desta oficina é mais uma ação efetivada no projeto Jubileu de Ouro de Naviraí que é desenvolvido pelas escolas Estaduais e Municipais de Naviraí, visando, neste ano de cinquentenário do município, “Resgatar e registrar, em vídeo e em outros acervos, a história do município,  por meio de atividades pedagógicas, utilizando-se dos recursos tecnológicos e midiáticos, como celular e facebook, de forma integrada aos conteúdos curriculares em benefício da educação”. 
A oficina contou com a importante participação da Coordenadora Pedagógica da Rede Municipal, professora Cláudia Adriana de Oliveira que conduziu os trabalhos com a ajuda das multiplicadoras do NTE, Cleusa Sarturi e Nelci Hasper. A oficina realizada procurou alcançar resultados, cada vez mais eficientes, quanto à utilização da rede social facebook, como ferramenta pedagógica, uma vez que se trata de ambiente escolar, onde normalmente a utilização das redes sociais é vista com algumas restrições.
No decorrer da oficina, houve momentos para a teoria, depois foi realizada a prática com a criação de: perfil alusivo ao projeto; grupos; eventos (fórum de discussão); enquetes; chat de bate papo; palestra por vídeo; aplicativos de aprendizagem; organização de arquivos de texto; vídeo e álbuns de foto, entre outros.


Nenhum comentário: