8 de abr. de 2013


As escolas estaduais reúnem seus professores para Formação Continuada

Os professores da rede estadual de ensino, jurisdicionados ao Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE de Naviraí, participaram, no dia 04/05 (jurisdição) e no dia 06/04 (Naviraí), da formação continuada proposta pela Secretaria de Estado de Educação (SED), com o tema “O uso dos recursos tecnológicos e midiáticos no cotidiano escolar”.
            A formação, preparada pela equipe pedagógica e pelo PROGETEC, contou com momentos de leitura de textos enviados pela SED/MS e apresentação de slides que proporcionaram reflexões importantes com vistas à elaboração de um projeto que contemplasse o uso das tecnologias digitais e dos recursos midiáticos disponíveis no ambiente escolar.
Nesse sentido, todos foram unânimes em afirmar que um  dos grandes desafios das escolas é como integrar as tecnologias e os recursos midiáticos no cotidiano escolar, para que possam fazer uso pedagógico desses recursos, utilizando-se de novas metodologias.
O Projeto será encaminhado ao NTE de Naviraí até o dia 12/04/2013 e, após a aprovação pelo(a) multiplicador(a) responsável pela escola, o mesmo será integrado ao PPP da escola para execução durante este ano letivo.
Leia mais sobre a participação de outras escolas na Jornada Tecnológica. Acesse: http://www.sed.ms.gov.br/index.php?templat=vis&site=98&id_comp=213&id_reg=201582&voltar=home&site_reg=98&id_comp_orig=213








Nenhum comentário: