17 de fev de 2011

Nilene Badeca é a nova presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação



Maria Nilene Badeca da Costa, secretária de Educação de Mato Grosso do Sul, é a nova presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação – CONSED. Em candidatura única, Nilene recebeu os 26 votos dos Estados presentes, em reunião, ontem, em Brasília. A secretária assume o mandato no biênio 2011-2012, e, de acordo com ela, irá dar continuidade aos programas do Conselho reforçando as parcerias nacionais e internacionais.


“Preciso do apoio de todos vocês para que o CONSED tenha cada vez mais representatividade e possa fortalecer os laços com as comissões de educação do Congresso, do Conselho Nacional de Educação, principalmente no debate das diretrizes do Ensino Médio e com o Ministério da Educação”, anunciou ao ser eleita. “ Podem contar com a integridade do CONSED nas políticas nacionais de Educação”, prometeu.


Perfil


Maria Nilene Badeca da Costa é pedagoga com especialização em Gestão Educacional. Foi professora, coordenadora de Planejamento da Secretaria de Educação do Estado, delegada do Ministério de Educação e Cultura em Mato Grosso do Sul, conselheira Estadual de Educação e secretária municipal de Educação de Campo Grande. É titular da Secretaria de Educação do Estado desde o início da atual gestão do governo Puccinelli, sendo mantida no cargo. Já atuou como presidente interina do Consed por seis meses, na gestão da professora Dorinha.



CONSED

O Conselho Nacional de Secretários de Educação, fundado em 25 de setembro de 1986, é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega, por intermédio de seus titulares, as Secretarias de Educação dos Estados e do Distrito Federal. O Consed tem por finalidade promover a integração das Secretarias Estaduais de Educação, visando o desenvolvimento de uma educação pública de qualidade.

Dentre as atividades do Conselho estão: participar na formulação, implementação e avaliação das políticas nacionais de educação; coordenar e articular ações de interesse comum das Secretarias; promover intercâmbio de informações e de experiências nacionais e internacionais; realizar seminários, conferências, cursos e outros eventos; desenvolver programas e projetos; e articular com instâncias do governo e da sociedade civil. O Consed é composto pelo Fórum de Secretários de Educação, a Presidência, a Junta Fiscal e a Secretaria-Executiva.


Fonte: CONSED

Nenhum comentário: