4 de fev. de 2011

Cursinho pré-vestibular abre inscrições a partir da próxima segunda-feira


O Curso Estadual Preparatório para Vestibular (CEPV) abre as inscrições do cursinho pré vestibular a partir da próxima segunda –feira (7). Segundo o diretor do cursinho, Luiz Weberson Alves, para os interessados que desejam frequentar às aulas este ano, as inscrições para o cursinho pré-vestibular estarão disponíveis no site da SED, até o dia 18 de fevereiro.
De acordo com a CEPV, após a inscrição, haverá uma seleção de alunos. A previsão de início das aulas é para o dia 1° de março. O pré-vestibular é destinado aos alunos que estejam cursando, em escolas públicas, o 3º ano do ensino médio e/ou a última fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA) médio, e que tenham disponibilidade para estudar no período noturno e em horários especiais conforme calendário do curso.

Cursinho pré - vestibular
Em 2010 foram atendidos 6.500 alunos de 32 municípios do Estado, com 10 mil estudantes inscritos. O CEPV está implantado nas escolas estaduais de municípios com população acima de 15 mil habitantes, que obtêm demanda de alunos e professores habilitados para dar aulas em cursinho pré-vestibular.
As aulas estão sendo oferecidas nas escolas estaduais de Amambai, Anastácio, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Itaporã, Ivinhema, Fátima do Sul, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel D’Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas.
O cursinho semiextensivo acontece de segunda a sexta-feira e está presente em 47 escolas estaduais de todo Mato Grosso do Sul. De acordo com o diretor do curso, foram habilitados professores para as disciplinas de biologia, espanhol, inglês, física, geografia, história, língua portuguesa, literatura, matemática, química e redação. A maioria recebeu capacitação qualificada da SED.

Aprovações
O Curso Estadual Preparatório para o Vestibular teve um aumento considerável do número de aprovações em 2009, com relação ao ano anterior. Em 2008, de sete mil inscritos no curso, foram aprovados 451 alunos; já em 2009, de 7,5 mil, o total de aprovação foi de 1.378 alunos. De acordo com Alves, a expectativa do número de aprovações do CEPV é grande. “A intenção é continuar crescendo e evoluindo esses números”, conclui o diretor.

Fonte: Notícias MS

Nenhum comentário: