6 de nov. de 2012


Provas do SAEMS começam hoje




A Secretaria de Estado de Educação (SED), realiza hoje (6), e amanhã, nos três períodos, a Avaliação Estadual Externa de Desempenho (SAEMS) para estudantes dos 1º, 2º, 3º e 4º (quando houver) anos do ensino médio, nos componentes curriculares de Língua Portuguesa/Produção de Texto e Matemática. Nas escolas do interior de Mato Grosso do Sul, a aplicação do teste de Matemática acontece na quinta-feira (8).
Em Navirai 4 escola estão participando do processo avaliativo, Eurico Gaspar Dutra, Presidente Medici, Antonio Fernandes e Vinicius de Moares.



A realização desse processo avaliativo tem por finalidade aferir e acompanhar a qualidade do ensino em Mato Grosso do Sul, refletir sobre o direcionamento dos recursos, além de fornecer informações consistentes, periódicas e comparáveis sobre o desempenho dos estudantes, as quais permitem, também, que os gestores escolares tenham uma análise que favorecerá na definição de suas políticas pedagógicas de aprimoramento interno
Em virtude da natureza peculiar e da especificidade que o trabalho com a avaliação em larga escala requer, a SED priorizou os profissionais das unidades escolares como importantes colaboradores para coordenar os trabalhos e aplicar os testes do SAEMS, garantindo, dessa forma, qualidade e confiabilidade nos resultados.
Os aplicadores foram treinados em todas as unidades escolares que oferecem o ensino médio, pelos coordenadores do SAEMS de cada escola, nos três turnos, com aula programada apenas para os professores envolvidos no processo avaliativo.

Nenhum comentário: