19 de nov. de 2012



Escola Estadual Eldorado, promove a
3ª Festa da Família


A Escola Estadual Eldorado, do município de Eldorado, visando sempre o bem estar e a aprendizagem dos estudantes, realizou a 3ª Festa da Família, com objetivo de promover a integração entre a comunidade escolar, pais, professores, estudantes, direção e funcionários e compartilhar ações do processo de ensino-aprendizagem decorrente da prática pedagógica.

Trabalhos artísticos como dança, teatro e expressão plásticas realizados durante o ano, foram apresentados para as famílias no domingo (11). Após as apresentações do período matutino, a escola serviu um almoço com preço acessível para que todos pudessem degustar da comida e compartilhar o momento familiar. O período vespertino contou com salgados, refrigerantes e show de prêmios.
O projeto mais uma vez alcançou seus objetivos de valorização e conscientização dos estudantes da importância da união e compreensão entre familiares e a participação dos pais na rotina escolar de seus filhos, aprofundando conhecimentos sobre respeito, cultura, atitudes e valores. Se a escola cria espaço para a participação dos pais, favorecendo uma relação de confiança dos pais com a escola, é certo que isso vai refletir no desenvolvimento físico, intelectual e emocional de cada criança, desse modo a escola passa a cumprir seu papel de instituição transmissora não só de saberes formais, mas de saberes informais repassados pela família na escola. Portanto, a parceria entre família e escola sempre será fundamental para o sucesso da educação de cada indivíduo.



Nenhum comentário: