14 de nov. de 2012


Olimpíada de Língua Portuguesa terá representantes da Escola Estadual José Juarez Ribeiro De Oliveira

No dia 27/11/2012, a professora Alessandra Aparecida e a aluna Patrícia Rafaela estarão embarcando para Belo Horizonte, onde ficarão até 30/11/2012. As mesmas são semifinalistas da Olimpíada de Língua Portuguesa 2012 e estarão representando a Escola José Juarez, bem como o município de Itaquiraí, com o gênero Artigo de Opinião.
Todos os alunos dos 2º e 3º anos dessa unidade escolar participaram das oficinas da OLP envolvendo o gênero. Produziram vários artigos de opinião até chegar no tema envolvido na Olimpíada: “O lugar onde vivo”. O texto a ser apreciado pelas comissões teriam que envolver uma polêmica baseado nesse tema. Feito todo o trabalho, um texto foi escolhido pela comissão escolar e enviado à comissão municipal. E esse artigo foi da aluna Patrícia Rafaela, aluna do 3º ano B.
O texto da aluna passou pela etapa escolar, municipal e estadual. Sendo, nessa última etapa um dos quatro melhores do estado. Irá para Belo Horizonte concorrer em nível regional, quiçá, será finalista, concorrendo a nível nacional.
O artigo de opinião escrito por ela gira em torno da polêmica do desmatamento ou não do bosque municipal que fica dentro da área urbana do município e, atualmente, deixou de ser área de lazer para ser “moradia” de usuários de entorpecentes.

Nenhum comentário: