15 de mai. de 2012


NTE esteve presente no encontro para divulgação dos Boletins Pedagógicos 
das escolas estaduais do MS

            No dia 10/05/2012, a multiplicadora Nelci Hasper esteve em Dourados representando o NTE de Naviraí no encontro promovido pela Secretaria Estadual de Educação-SED.
            A realização desse evento faz parte de uma proposta da SED que, durante o mês de maio, estará divulgando os resultados do último SAEMS, realizado em novembro do ano passado.
            Na ocasião, as escolas de Naviraí e de Mundo Novo também estiveram presentes por meio da direção, coordenação pedagógica e de área e professores de Língua Portuguesa e Matemática das séries participantes do SAEMS, além dos gerenciadores das tecnologias educacionais e dos recursos midiáticos desses municípios.
            O encontro serviu para a divulgação dos Boletins Pedagógicos de desempenho dos alunos das escolas estaduais, referentes ao Sistema de Avaliação da Educação da Rede Pública de Mato Grosso do Sul (SAEMS) do ano de 2011. 
            Além disso, foi um momento importante para a discussão dos resultados, bem como para o replanejamento das ações pedagógicas implementadas em sala de aula,  a serem definidas pelas escolas envolvidas no processo de avaliação. A partir deste encontro, a unidade escolar definirá metas no sentido de atacar os pontos frágeis em cada uma das disciplinas: português e matemática, com vistas a obterem melhor resultado no desempenho dos alunos.  
     

Nenhum comentário: