9 de mai. de 2012


NTE de Naviraí realiza Curso sobre PDDE

Professores, coordenadores e funcionários das escolas das Redes Estadual e Municipal de Naviraí estão participando de  curso sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O curso está sendo ministrado pela tutora Nelci Hasper, no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE). Os cursistas terão de cumprir oito horas presenciais e mais 32 horas à distância, na plataforma Moodle.

Entenda o que é o PDDE

O PDDE é parte do cursos realizados pelo Formação pela Escola - um programa de formação continuada na modalidade à distância, que tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação das pessoas envolvidas em execução, acompanhamento, avaliação, controle e prestação de contas de programas do FNDE.

O PDDE consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial, mantidas por entidades sem fins lucrativos, como as Associações de Pais e Professores (APPs).

O objetivo desses recursos é a melhoria da infraestrutura física e pedagógica, o reforço da autogestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica. Os recursos do programa são transferidos conforme o número de alunos no censo escolar do ano anterior ao do repasse.
Fonte: Nelci Hasper e Cleusa Sarturi

Nenhum comentário: