11 de jul. de 2011

CURSO DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS,PROJETOS

ACESSIBILIDADE: PROMOVENDO A INCLUSÃO

4ª EDIÇÃO/2011 - TURMA 17 - MS 2

Os Multiplicadores Maria, Émerson, Márcio e Rodrigo, do Núcleo de Tecnologia Educacional - NTE, juntamente com as tutoras, Dulce, Lilian, Jackeline  e, a Coordenadora do Pro-funcionário  Eunice, além dos professores das redes Estadual e Municipal de Naviraí/MS, concluíram neste mês de Julho o Curso de Tecnologias Assistivas. Ao todo foram aprovados 22 cursistas.
O curso de 180 horas é oferecido pelo MEC e ministrado pela UNESP, sendo totalmente à distância e, teve como tutora, a Multiplicadora deste NTE, Maria Madalena Ribeiro Moleiro.
Alguns Professores/Cursistas terão a oportunidade de colocarem o projeto que elaboraram em prática. Outros aproveitarão a experiência de refletir sobre as possibilidades de atender e valorizar a todos na sala de aula, inclusive aos alunos com deficiência, bem como a necessidade de inserção de novas tecnologias e metodologias em nosso espaço escolar. 
Diante da abordagem Construcionista, a formação do professor deve ser vista como um processo que, aliado ao trabalho com projetos usando as TICs, oportunize a construção do conhecimento por meio de atividades flexíveis, que atendam e valorizem as diferenças de ritmos de aprendizagem e de experiências de vida.
Vejam o vídeo dos cursistas que concluíram o curso

Nenhum comentário: