7 de jul. de 2011


Concurso premia boas práticas de utilização e conservação do livro didático

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lançou um concurso que premia ações voltadas ao livro didático. A iniciativa visa premiar e difundir boas práticas de escolas públicas e de Secretarias Estaduais e Municipais de Educação voltadas ao remanejamento, à conservação e à devolução dos livros didáticos distribuídos pelo governo federal.
Para incentivar gestores e professores no cuidado com o livro didático, o concurso buscou uma premiação atrativa, que vai além de troféus e certificados para os primeiros colocados. As equipes vencedoras vão ganhar também os 361 livros do Programa Nacional Biblioteca da Escola e da Coleção Educadores, passagens e hospedagem para apresentar suas experiências no 13º Encontro Técnico Nacional dos Programas do Livro. O evento acontecerá em Curitiba, no Paraná, de 4 a 7 de outubro.
Os interessados em participar do concurso devem acessar a ficha de inscrição e o relato da ação no site do FNDE. Depois de preenchê-los conforme as orientações do regulamento, basta enviar os documentos ao e-mail concursopnld@fnde.gov.br até 14 de agosto. O resultado será divulgado em 14 de setembro.

Fonte: SED-MS

Nenhum comentário: