29 de nov. de 2010

EQUIPE DO NTE DE NAVIRAÍ CONCLUI ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO



Nos dias 25 e 26 de novembro, a equipe do Núcleo de Tecnologias Educacionais – NTE de Naviraí esteve em Campo Grande para a defesa do TCC – Trabalho de Conclusão do Curso de Especialização em Tecnologia na Educação pela PUC/Rio – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
A Especialização foi oferecida, em 2009-2010, pela SED-Secretaria Estadual de Educação e pela UNDIME-MS - União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação a professores, multiplicadores e diretores das duas redes públicas de ensino. Aqui de Naviraí, concluíram o curso: o Diretor do NTE, Mauricio Candido e os multiplicadores Cleusa Maria Sarturi Pereira, Émerson Luiz de Oliveira, Fernando Boze dos Santos, Márcio Albino, Maria Aparecida Pereira dos Santos Ribeiro, Maria Madalena Ribeiro Moleiro e Nelci Hasper. Também concluíram a especialização, os professores Rafael Razza Pereira, de Eldorado; Michel Pasquini, de Itaquiraí; e Judite Lima Chiuza Beilner, de Naviraí.
Cada um dos especialistas desenvolveu seu artigo sobre temas diferentes. Entretanto, todos abrangeram a utilização das tecnologias e mídias na prática pedagógica do professor, de forma a integrar esses recursos ao currículo escolar ou mesmo na formação do professor para bem utilizá-los.
O curso teve início em agosto de 2009 e finalizou com a apresentação dos trabalhos, em Campo Grande. Foram dois encontros presenciais e as atividades foram realizadas no formato EAD – Ensino à Distância, com atividades semanais, de 10 h/a, perfazendo um total de 400 horas.
A defesa se deu em forma de exposição em pôster, sendo que cada especializando devia fazer sua defesa individualmente para a banca que passava fazendo perguntas sobre o trabalho.
Todos os concluintes autorizaram a PUC/Rio a proceder a publicação de seu artigo em material impresso e on line da Universidade, para que seja disponibilizados a outros alunos.
No final, todos foram elogiados pelos trabalhos apresentados, bem como pelo que representam de mudança no sistema educacional das redes estadual e municipal de educação de Mato Grosso do Sul. Na foto, com uma das avaliadoras da PUC.



Nenhum comentário: