23 de nov. de 2010

Apresentação do Projeto
“A IMPORTANCIA DO ATO DE LER”

No dia 29 de outubro, dia do livro, foi apresentado na Praça Antonio Euclides Fabris, Navirai – MS, o projeto “A IMPORTANCIA DO ATO DE LER”, das cursistas do PITEC – Projeto Integrado de Tecnologia no Currículo, Assunta Maria Bortolon, Bibliotecária e Ivonete Marques de Souza, da Biblioteca Pública Comunitária Projeto Arandu e da Biblioteca Dom Aquino, respectivamente.
Pensando na importância da leitura, tanto no desenvolvimento da personalidade de crianças, quanto para a vida de um adulto, as cursistas elaboraram um projeto visando que o hábito da leitura se torne mais comum, dada a extrema relevância que a criança desenvolva o gosto pela leitura, não por imposição, mas pelo prazer.
Deste modo, foi desenvolvido um projeto visando resgatar a necessidade de incentivar a leitura nos primeiros anos de vida da criança, para que no futuro se tenha bons leitores.
O projeto que envolveu toda a comunidade, serviu para alertar os profissionais envolvidos na educação infantil de que é fácil incentivar a criança a ler, especialmente quando se utiliza a contação de historias.
Durante as apresentações, os alunos da UFMS, caracterizados de diversas personagens das histórias infantis, circularam entre as crianças, provocando momentos de alegria e surpresa nas crianças.
O projeto serviu para aproximar o leitor do livro, pois durante as apresentações as pessoas puderam fazer doações de livros para serem utilizados nas referidas bibliotecas.






Nenhum comentário: