6 de ago de 2015

Projeto SED vai às Escolas chega a Naviraí e une mais de mil pessoas na grande “teia da educação”

Naviraí (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) realizou nesta sexta-feira (31) a segunda etapa do projeto “SED vai às Escolas”, na Escola Estadual Vinícius de Moraes, em Naviraí, com objetivo de ofertar formação continuada e estabelecer o diálogo com mais de mil profissionais da Rede Estadual de Ensino de Eldorado, Itaquiraí, Japorã, Juti, Naviraí e Mundo Novo.

A programação começou com café da manhã de boas-vindas, apresentação cultural e solenidade de abertura, seguidos da palestra “Teia da Educação: tecendo a aprendizagem em Mato Grosso do Sul”, ministrada pela secretária de Estado de Educação Maria Cecilia Amendola da Motta a fim de unir esforços na aprendizagem dos estudantes e alinhar as ações da SED em consonância aos anseios da comunidade escolar. “Vamos parar para refletir sobre o nosso fazer e estabelecer metas e compromissos com a educação. Acredito que cada um, na sua função, pode contribuir para que o ensino da Rede Estadual alcance suas metas e evite abandonos e reprovações”, destaca a secretária.

À tarde, os participantes da formação – professores, coordenadores pedagógicos, gestores e funcionários administrativos das escolas participaram de oficinas e receberam orientações da equipe da SED nas áreas de folha de pagamento, administração de pessoal, gestão escolar, tecnologia, educação especial e currículo.



Nenhum comentário: