4 de ago de 2015

CURSO "REDES DE APRENDIZAGEM" PROINFO



O Núcleo de Tecnologia Educacional estará iniciando na segunda quinzena de agosto o curso Rede de Aprendizagem, nos municípios de Naviraí, Juti, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Japorã, Iguatemi, Tacuru, Paranhos e Sete Quedas para professores da Rede Estadual e Municipal dos municípios citados.

O Curso O Curso “Redes de Aprendizagem” foi lançado na perspectiva de dar continuidade aos estudos. A maturidade construída em cursos anteriores é a base para reflexões mais amplas acerca do papel da escola e dos professores frente à cultura digital, ainda mais nessa sociedade altamente tecnificada. 

As atividades práticas também envolvem cenários mais desafiadores, como estruturação de políticas na escola e articulação comunitária para o uso crítico das tecnologias. Assim, voltadas para cursistas mais experientes, as orientações das atividades também terão uma abordagem diferenciada, partindo diretamente para dicas mais avançadas que pressupõem construções prévias (como o Blog de Aprendizagens, por exemplo). Rede de Aprendizagem é Curso – 40 horas.

Foi dividido em três unidades:
Unidade 1: Cultura Midiática e escola
Unidade 2: Cultura das Redes-Mapeamentos fundamentais
Unidade 3: Cultura das Redes-Mídias Sociais e Escola- caminhos para a cidadania.

O Curso “Redes de Aprendizagem” tem como objetivos gerais: • Promover a análise do papel da escola e dos professores frente à cultura digital nesta sociedade altamente tecnificada. • Compreender como as novas mídias sociais diversificaram as relações entre as pessoas, e, em especial, como essas mudanças afetaram nossos jovens e se refletiram na sua relação com a aprendizagem e com a escola. • Compreender o potencial educativo das mídias sociais digitais.




Nenhum comentário: