26 de nov. de 2014

Acesse aqui a Ficha de Cadastro
de Reserva de Professores


A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED) informa que já estão abertas as inscrições de Cadastro de Reserva de Professores Habilitados para Aulas Temporárias da SED, para atuar em sala de aula no ensino fundamental, ensino médio, Educação para Jovens e Adultos (EJA) fundamental e médio, para o ano letivo de 2015. A ficha de inscrição ficará disponível no sitewww.portaldoprofessor.ms.gov.br até 15 de dezembro de 2014.

Acesse:
http://www.sed.ms.gov.br/index.php?templat=vis&site=98&id_comp=213&id_reg=284661&voltar=home&site_reg=98&id_comp_orig=213
SED disponibiliza gravações de webconferências que envolvem o estudo da Matemática e do Raciocínio Lógico


A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, no cumprimento de suas obrigações institucionais e visando contribuir com o desenvolvimento de uma política educacional que favoreça o processo de ensino e de aprendizagem, desenvolve ações com essa finalidade, sempre em busca da excelência.
Com esta preocupação, neste ano de 2014, a par da dificuldade que o estudante encontra no aprendizado da Matemática, nos anos iniciais do ensino fundamental, a SED introduziu o Raciocínio Lógico, como componente agregador, em todo o currículo do ensino fundamental.
Buscando subsidiar o professor em seu aprimoramento pedagógico, e como ferramenta potencial no auxílio de sua prática, a SED disponibiliza gravações de webconferências que envolvem o estudo da Matemática e do Raciocínio Lógico, por meio dos links a seguir listados. Os interessados poderão acessá-los apenas clicando no link desejado, entrando como convidado. Não logrando êxito, a SED disponibiliza técnicos para esclarecimentos por meio do telefone (67) 3318-2313.
Links de Webconferências - Matemática, anos iniciais ensino fundamental, em parceria com a Editora Positivo.
Acesse:
http://www.sed.ms.gov.br/index.php?templat=vis&site=98&id_comp=213&id_reg=284516&voltar=home&site_reg=98&id_comp_orig=213

SED informa adiamento de início do curso de especialização em Gestão Escolar

A Secretaria de Estado de Educação (SED) informa que o início do curso de especialização em Gestão Escolar, oferecido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) por meio do Programa Nacional de Gestores da Educação Básica/MEC, foi adiado. Esse adiamento se justifica em função de problemas técnicos surgidos na implantação da nova plataforma, o que afeta a estrutura e funcionamento do curso. As atividades iniciais dos polos estavam previstas para se desenvolverem nos próximos dias 27 e 28 de novembro.  As novas datas a serem marcadas para a realização do 1° Encontro Presencial, no mês de março de 2015, serão informadas antes do final do mês de janeiro de 2015.



Fonte:
http://www.sed.ms.gov.br/index.php?templat=vis&site=98&id_comp=213&id_reg=284922&voltar=home&site_reg=98&id_comp_orig=213



SED divulga relação de selecionados para especialização em Coordenação Pedagógica



A Secretaria de Estado de Educação (SED) divulga a lista de nomes selecionados para a pós-graduação em Coordenação Pedagógica, realizada em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), na modalidade a distância, com o objetivo de formar coordenadores pedagógicos das escolas públicas de educação básica.
.

Matrículas


O período de matrículas é de 1º a 20/12. Os selecionados devem encaminhar à Secretaria Acadêmica do Curso a seguinte documentação: ficha de inscrição preenchida de forma digitada, com todos os campos preenchidos; 1 foto 3x4; Diploma de Graduação (fotocópia frente e verso); Certidão de Nascimento ou Casamento (fotocópia); Carteira de Identidade com o nome de acordo com a Certidão de Nascimento (para os solteiros) ou da Certidão de Casamento (para os casados) (fotocópia); Título de Eleitor (fotocópia); CPF (fotocópia); Comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório (para os homens).

Todas as fotocópias deverão ser legíveis. Esses documentos, necessários para a efetivação da matrícula devem ser encaminhados pelo correio, no período determinado, por A/R para:

UNIDADE EDUCAÇÃO
Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica
A/C de Aureotilde Monteiro
Caixa Postal 549 - CEP 79070-900
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Campo Grande – MS


Fonte: http://www.sed.ms.gov.br/index.php?templat=vis&site=98&id_comp=213&id_reg=284886&voltar=home&site_reg=98&id_comp_orig=213

12 de nov. de 2014

Boneca Emília é 
tema de sarau na 
E.E. Marechal Rondon

Foi realizado no dia 23 de outubro na Escola Estadual Marechal Rondon o III Sarau Cultural.
O III Sarau Cultural teve diversas apresentações dos alunos, que este ano o Tema foi: ‘’As Aventuras de Emília nas Regiões Brasileiras’’, evento relevante dentro do contexto escolar, que envolve alunos e professores em uma atividade prazerosa com muita dança.



Nossos parabéns a toda comunidade escolar.