7 de abr. de 2014

NTE de Naviraí lança obra sobre o 
Jubileu de Ouro de Naviraí

           
          No dia 01/04/2014, às 19h, na Câmara de Vereadores, o NTE de Naviraí e a Gerência Municipal de Educação realizaram o lançamento e entrega do livro “Projeto Jubileu de Ouro de Naviraí”, organizado pelas multiplicadoras Nelci Hasper e Cleusa Maria Sarturi Pereira.
            A obra é resultante do trabalho coletivo realizado pelas as onze escolas das redes Estadual e Municipal, durante o desenvolvimento do PROJETO JUBILEU DE OURO DE NAVIRAÍ: AS TECNOLOGIAS E A REDE SOCIAL FACEBOOK AJUDAM A COMUNIDADE ESCOLAR A RESGATAR A HISTÓRIA DO MUNICÍPIO, de autoria das multiplicadoras mencionadas que contaram com a colaboração dos demais multiplicadores.
Os temas contemplados na obra são os mesmos desenvolvidos no projeto, quais sejam: História, Marcos Históricos e Turísticos, Aspectos Geográficos, Aspectos Culturais e Gastronômicos, Aspectos Esportivos, Desenvolvimento Industrial e Comercial, Educação, Formação Religiosa de Naviraí, Saúde, Segurança e Entidades. 
Cada página construída adveio das pesquisas e entrevistas realizadas pelos alunos das onze escolas das redes Estadual e Municipal, com suas ações coordenadas pelos PROGETECs - Professores Gerenciadores de Tecnologias Educacionais e Recursos Midiáticos e pelo coordenador pedagógico de cada escola, sob a supervisão/participação dos multiplicadores do NTE responsáveis pelas respectivas escolas.
Portanto, a obra “Projeto Jubileu de Ouro de Naviraí”, além de agregar um enorme valor histórico, engrandece sua gente, à medida que conta a história do município, sob a ótica dos nossos alunos coautores.
O coquetel foi marcado pela presença de vários pioneiros e autoridades do município, entre eles: o primeiro prefeito de Naviraí, João Cardoso; o atual prefeito, Léo Matos; o vice-prefeito Jair Alves; o gerente municipal de educação, Ciro José Toaldo; o vereador Carlão Sanches; os diretores e coordenadores das escolas públicas de Naviraí e a comunidade em geral.





Nenhum comentário: