29 de abr. de 2014

Escola Antonio Fernandes realiza mais um projeto de sucesso: Vitaminas-Alimentação Saudável Prevenindo Doenças


No dia 24 de Abril de 2014, realizou-se nas dependências da Escola Estadual Antonio Fernandes de Naviraí, o Projeto Vitaminas - Alimentação Saudável Prevenindo Doenças, onde os alunos do 1º Ano A e B, do Ensino Médio do período matutino, coordenados pelo Professor de Biologia Rodrigo Almeida Silva e, com a colaboração dos demais professores, apresentaram para comunidade escolar e convidados, pratos ricos em vitaminas, explicando ainda, sobre a importância de uma alimentação saudável na promoção da saúde.

O projeto foi acompanhado e apoiado pela Direção e Coordenação Pedagógica da Escola, onde na oportunidade, fizeram parte da abertura e do corpo de jurados o coordenador do curso de tecnologias em alimentos da UEMS – Naviraí, Dr. André Molina, os supervisores de Gestão Escolar Helias Gonçalves e Maria Cristina Nunes, a Multiplicadora do NTE Nelci Hasper e a Merendeira da escola, Maria de Fátima Oliveira Pereira.

Durante a abertura a Diretora Maria de Fátima da Silveira destacou a necessidade da mudança dos hábitos alimentares dos alunos, incluindo alimentos saudáveis como legumes, verduras e frutas em suas refeições, visando assim uma melhor qualidade de vida. Salientou ainda, a importância do conhecimento adquirido pelos alunos no decorrer do projeto.


Nenhum comentário: