26 de set de 2012



Projeto Folclore da Alegria


 
O projeto Folclore da Alegria foi desenvolvido na Escola Estadual Antonio Fernandes com as seguintes características:

Todo e qualquer ser humano tem cultura. A cultura vai se formando nas relações e experiências que mantemos com o mundo desde que nascemos. Alguns fatores que agem diretamente ou indiretamente na construção da cultura individual são: família, grupos sociais a que pertencemos, o conhecimento que adquirimos da cultura científica, tecnológica, artística, literária, religião, meio ambiente, lembranças do passado, trabalho, estudo, o sistema político, contexto econômico, além de outros. O fato é que esses fatores nunca agem isoladamente. Eles dependem uns dos outros, convivem e formam uma rede de relações na qual somos inseridos. Ao mesmo tempo em que recebemos a herança cultural, agimos e produzimos cultura. 

Dessas relações extraímos os valores em que acreditamos como solidariedade, afeto, respeito, violência. Esse conjunto de valores transmitidos por nosso grupo social é nossa identidade. O Brasil apresenta grande diversidade no campo cultural. Seu folclore é riquíssimo.

A nossa escola desenvolveu no mês de Agosto várias atividades relacionadas com a cultura do nosso folclore tais como: música, brincadeiras, parlendas,o que é o que é, receitas típicas,lendas urbanas,Teatro dos personagens do Folclore "Cuca, mula sem cabeça, bumba meu boi, saci, curupira, lobisomem".Essas atividades contaram com o envolvimento dos alunos do ensino fundamental e médio e os professores regentes. 

Agradecemos o apoio da Direção, Coordenadores Pedagogico e Coordenadores de Área,auxliar de coordenação e a Gerenciadora. O sucesso só aconteceu porque tivemos o grande encentivo e envolvimento de todos. Parabéns a toda a equipe e alunos da Escola Estadual Antonio Fernandes.





Nenhum comentário: