27 de set. de 2012


NTE de Naviraí realiza o 4º Encontro de professores das Salas de Tecnologias e o 1º encontro de Gerenciadores de Tecnologias Educacionais de sua jurisdição

O encontro de Gerenciadores de Tecnologias das Escolas Estaduais e dos Professores das STEs das Escolas Municipais, realizado no dia 25/09, entre outras autoridades, contou também com a presença de técnicos da COTEC, coordenadores pedagógicos, coordenadores de área, Diretores escolares das cidades atendidas pelo NTE de Naviraí: Juti, Itaquiraí e Assentamentos Santa Rosa e Sul Bonito, Eldorado e distrito Morumbi, Iguatemi e Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, Japorã e distrito de Jacareí, Mundo Novo, Sete Quedas, Paranhos e Naviraí. Por motivos de logística não foi possível a presença dos professores de Tacuru.  
Para o evento, a equipe do NTE preparou três momentos importantes: a palestra sobre o tema "O QUEM na docência em EaD: algumas reflexões", proferida pelo Prof. Dr. Ednei Oliveira, da Universidade federal da Grande Dourados – UFGD; a realização de oficinas das áreas de português e matemática; a exposição dos trabalhos realizados pelas escolas, que foram avaliados pelos coordenadores pedagógicos e de área, sendo que os 5 melhores  projetos receberam uma placa de homenagem, conforme classificação a seguir:  

1º lugar:  Projeto “Pipas”” E.E. 13 de maio de Sete Quedas;
2º lugar: Projeto “O Consumo Sustentável do Óleo de Cozinha” da  E.E. 8 de Maio – Extensão: Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora de Iguatemi;
3º lugar: Projeto “Poly das Mão para a Tela” da E.E. Marechal Rondon de Mundo Novo;
4º lugar: Projeto “Álcool e Drogas” da E.E. Antônio Fernandes de Naviraí;
5º lugar: Projeto “Bullying no Cotidiano” da E.E. Japorã de Japorã.

Além disso, o encontro contou com belíssimas apresentações artísticas. Na parte da manhã, o Espaço d’Arte de Naviraí cedeu, gentilmente, a apresentação da bailarina Samara Gauer, que se apresentou com a dança do ventre com salsa. À tarde, os alunos da escola CEMUR - Centro Educacional Municipal Rural Nova Iguatemi, do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora de Iguatemi, apresentaram as danças “A Balainha” e “Carimbó”, referentes ao projeto “Resgatando a Cultura do Brasil através da dança: A tecnologia a favor da difusão cultural”. O referido projeto é desenvolvido sob a coordenação dos professores Paulo Vitor Ferreira Gonçalves, Everson Paulo Cordeiro, Helga Essy Soares.
Outro momento de descontração, foram as Ginásticas Laborais conduzidas pela professora Katia Larissa Tarasiuk Alexandre e pelo professor Marcelo Conceição Porto Alegre.  
Após o sorteio de brindes cedidos pelos patrocinadores do NTE, o diretor Mauricio Candido parabenizou a todos pelos trabalhos realizados e agradeceu aos colaboradores que foram essenciais para que o evento fosse realizado. Nesse rol, fez um agradecimento especial às secretarias municipais de educação dos municípios participantes, que se disponibilizaram em trazer ao evento os professores de suas respectivas cidades.
Por fim, a equipe do NTE de Naviraí quer externar seus agradecimentos aos patrocinadores abaixo: 
  • Secretaria Estadual de Educação de MS
  • GEMED - Gerência Municipal de Educação de Naviraí
  • Supermercados  Chama
  • Lojão da Economia
  • Incorporadora São Bento
  • Maritaka’s Confecções 



Nenhum comentário: