8 de ago. de 2011

INTERCÂMBIO  

          

As diretoras norte-americanas Mary Beth Pelosky e Aida Fraser Hammer participaram dia 04/08/2011 de  um seminário, no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (Cepef), que marcou o encerramento oficial da visita delas a Mato Grosso do Sul. A viagem pelo Brasil é parte das atividades do Prêmio Gestão Escolar, uma parceria entre o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a Embaixada Americana.
A diretora da EE Paulo Freire, Cecília Welter Ledesma, passou 20 dias nos Estados Unidos, em outubro de 2010, depois de sua escola ser a vencedora da Etapa Estadual do Prêmio Gestão Escolar. Durante o seminário, ela relatou a experiência e falou das impressões dela sobre o sistema de ensino americano.
O Prêmio Gestão Escolar é uma iniciativa conjunta do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e Ministério da Educação (MEC).

Nenhum comentário: