26 de out. de 2010

PROFUNCIONÁRIO INICIA SUA SEGUNDA JORNADA

A aula inaugural da segunda demanda do curso técnico profissionalizante Profuncionário aconteceu nessa sexta-feira, 22 de outubro de 2010 nas dependências da Câmara Municipal de Naviraí, MS, o projeto é vinculado ao estado e abrange os municípios de Naviraí, Itaquiraí e Eldorado.
O evento contou com a participação de várias autoridades representando os respectivos municípios que contemplam o projeto, dentre eles destacamos a presença dos secretários de educação de Naviraí, Cesar Martins da Fonseca e de Eldorado Mario Coelho, coordenadora geral do curso no estado Cristiane, diretor do curso Mauricio Candido, diretora da escola executora Presidente Médici de Naviraí Ilidia Luzia Candido de Barros, da diretora da escola executora escola estadual Eldorado da cidade de Eldorado Maria José Cordeiro, coordenadora do curso Eunice Cardoso, vereador Léo Matos, entre outras autoridades presentes.
A aula teve inicio com uma belíssima apresentação de uma dança folclórica pela APAE do município de Naviraí, a qual foi muito emocionante e aplaudida em pé pelos expectadores presentes.
Logo após foi entoado o hino nacional seguido pelo hino de Mato Grosso do Sul. Dando continuidade foi feita uma transposição dos materiais didáticos do curso que foram passados dos cursistas da primeira turma para os estudantes da segunda turma, onde os mesmos simbolizavam a importância do conhecimento adquirido no decorrer do curso.
O professor Ciro José Toaldo fez uma explanação sobre a importância do curso técnico profissional na área da educação que tem a função e a missão de habilitar o funcionário a exercer, como técnico, uma das profissões não docentes da educação escolar básica. Concluiu sua fala dizendo da importância da ampliação dos conhecimentos sobre a estrutura e a operação da educação, em todas as redes, e que o funcionário deve desenvolver através desse curso o seu novo papel como cidadão, educador e profissional das escolas e dos órgãos dos sistemas de ensino.
A aula foi finalizada com o hino Profuncionário, de autoria da professora Meire Apolinário, interpretado nessa ocasião por Alessandro Félix, tutores e estudantes do curso Profuncionário.

Nenhum comentário: