25 de out. de 2010

PRIMEIRO ENCONTRO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR

Nos dias 22 e 23 de outubro nas dependências do Núcleo de Tecnologia Educacional de Naviraí aconteceu o Primeiro Encontro do Curso de Especialização em Gestão Escolar, que tem como um dos seus objetivos contribuir para o aperfeiçoamento do trabalho pedagógico e administrativo dos gestores que atuam nas escolas públicas, numa perspectiva democrática.
São múltiplos os desafios e as questões com que se deparam os dirigentes escolares no seu cotidiano e que poderão encontrar respostas em um curso que favoreça a reflexão, o diálogo entre os participantes e a construção de propostas capazes de subsidiarem o trabalho pedagógico nas escolas.
Com esses objetivos, buscam o apoio da universidade para fortalecer a formação continuada dos profissionais da educação, mediante, por exemplo, a oferta deste curso de especialização que está sendo realizado em 10 universidades federais, para 400 gestores e gestoras nesta segunda etapa. Foi com grande alegria que o NTE de Naviraí, em parceria com a UFMS, Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul e a UNDIME, sediou a segunda versão do curso de Especialização da Escola de Gestores.
O NTE, através do assistente de turma Professor Maurício Candido, terá uma função primordial na realização deste curso, no sentido de dar suporte técnico aos gestores e supervisores escolares, fazendo uma ponte de ligação com os cursistas com a coordenação e os professores da UFMS.
E os gestores estarão desenvolvendo um trabalho que envolverá toda comunidade escolar.Estão participando do curso os diretores e supervisores dos municípios de Amandina, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Juti, Taquarussú e Naviraí.

Nenhum comentário: