21 de nov de 2008

A Escola Antonio Fernandes desenvolve projeto alusivo ao Dia da consciência Negra


Desde o Dia 18 de novembro, os alunos da Escola Estadual Antonio Fernandes, sob a orientação de seus professores, vêm apresentando trabalhos diversos alusivos ao Dia Nacional da Consciência Negra. Foram apresentações artísticas, como danças, capoeira, música, teatros; trabalhos desenvolvidos pelos alunos em sala de aula: livro de receitas, minidicionário, cartazes, pinturas, entre outras atividades.
O projeto foi sugerido pela Multiplicadora Cleusa Maria Sarturi Pereira. No entanto, contou com a participação efetiva das professoras da Sala de Tecnologia, Márcia Macedo e Judite Chiuza, para organizar e coordenar os trabalhos com os professores da escola.
Como parte da programação, no dia 19 de novembro, a escola recebeu a visita do Soldado Bombeiro, Antonio da Matta Ramón, que fez um relato de sua vida, as dificuldades encontradas. Porém, o mais marcante em suas palavras, foi a determinação que o mesmo teve em vencer através dos estudos, pois segundo ele “eu via que todo mundo só saia da pobreza porque tinha estudado bastante”. Também, no mesmo dia, tivemos a presença do Professor João do Carmo Neves, mais conhecido como Professor Chocolate, que fez um bate-pato muito interessante com os alunos do 6º e 7º anos, sobre a história da escravidão no mundo e no Brasil.
Nós, do NTE, parabenizamos toda a Escola Antonio Fernandes: direção, coordenação, professores, alunos; enfim, toda a comunidade escolar pelo trabalho realizado com seus alunos.



Para ver mais fotos acesse:

http://nte-navirai.nafoto.net/



Nenhum comentário: