28 de out. de 2008

Secretária Estadual de Educação cumpre agenda a Naviraí

A Inauguração do NTE e a Aula Inaugural do Profuncionário marcam positivamente a Educação Pública em Naviraí.


Naviraí recebe a Secretária Estadual de Educação, Professora Maria Nilene Badeca da Costa e a Coordenadora Estadual de Tecnologias Educacionais, Aparecida Campos Feitosa, para dois importantes eventos em Naviraí: Aula Inaugural do Profuncionário e Inauguração do NTE - Núcleo de Tecnologia Educacional.
O Núcleo de Tecnologia Educacional passou a funcionar em 07 de Fevereiro de 2008 em parceria com a Prefeitura Municipal de Naviraí. Este núcleo tem como objetivo “Colaborar para a construção de novas formas de conhecimento nos ambientes escolares, através do uso adequado das novas TICs - Tecnologias de Informação e da Comunicação, respaldadas no trabalho cooperativo, crítico e criativo, com ênfase na aprendizagem baseada na aquisição do saber.” Por isso, ao longo desse primeiro ano tem trabalhado incansavelmente, através de cursos, oficinas, projetos e apoio às escolas a ele jurisdicionadas para cumprir a sua missão de “Contribuir para a qualidade do ensino e da aprendizagem nas escolas públicas da jurisdição do NTE-Naviraí, através de ações que possibilitem a integração das tecnologias educacionais nas práticas pedagógicas e respeitem a diversidade do cidadão sul-mato-grossense.”
Dentre os projetos do MEC/SED e Prefeitura Municipal de Naviraí, desenvolvidos por este NTE, está o Profuncionário – Curso Técnico de Formação para os Funcionários da Educação que teve sua Aula Inaugural no Salão Paroquial, com a presença de várias autoridades, além das citadas acima. Entre elas, a Gerente Municipal de Educação, Profª Cleuza Campos, o vice Prefeito Ronaldo Botelho, vereadores e diretores de escolas públicas e particulares de Naviraí e da Jurisdição.
O Profuncionário é um curso de educação à distância, em nível médio, voltado para os trabalhadores que exercem funções administrativas nas escolas das redes públicas estaduais e municipais de Educação Básica e apresenta quatro habilitações: Secretaria Escolar, alimentação Escolar, Multimeios didáticos e Infra-estrutura material e ambiental.
O Projeto denominado PROFUNCIONÁRIO representa o efetivo compromisso político e social da Secretaria de Valorização dos Profissionais da Educação e da Secretaria de Educação Básica/MEC, em conjunto com as Secretarias de Estado de Educação, que se propõem a oferecer cursos técnicos de nível médio para os profissionais da educação não docentes das escolas públicas estaduais e municipais.
Aqui em Naviraí, o Profuncionário atenderá 150 cursistas das duas redes: municipal e estadual. Para tanto, conta com a importante parceria da Gerência Municipal de Educação.
Por fim, a Equipe do NTE agradece a presença de todos e, especialmente, agradece a dedicação de todas as pessoas envolvidas na realização desses dois eventos.

PARA VER FOTOS DO EVENTO ACESSE:

http://nte-navirai.nafoto.net/

Nenhum comentário: