1 de mar. de 2016

Núcleos de Tecnologia Educacional oferecem oficinas e formações durante a Jornada Pedagógica


Campo Grande (MS) – Os Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs) de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Três Lagoas, Ponta Porã e Regional Campo Grande movimentaram a Jornada Pedagógica realizada nas escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul entre os dias 22 e 26/03.
jornada
Os NTEs ofereceram oficinas e formações na Jornada Pedagógica, reforçando a importância do trabalho com as tecnologias no fazer pedagógico, desempenhando seu papel de contribuir para a efetividade do processo de aprendizagem, de privilegiar a construção do conhecimento de forma coletiva e colaborativa, propiciando aos integrantes das comunidades escolares a otimização quanto à utilização das diversas tecnologias educacionais.
jornada1
As tecnologias educacionais e os recursos midiáticos são importantes instrumentos de auxílio à prática do professor, melhorando a aprendizagem dos estudantes. Hoje, o educar pela pesquisa, a produção colaborativa e o professor mediador desse processo já começam ser uma realidade em Mato Grosso do Sul e a presença dos NTEs na Jornada Pedagógica reforça este conceito.
jornada1a
Sobre os NTEs – Vinculados à Superintendência de Políticas de Educação (Suped) e à Coordenadoria de Tecnologia Educacional (Coted), da Secretaria de Estado de Educação (SED), os NTEs são responsáveis por acompanhar e orientar o funcionamento e o uso das Salas de Tecnologias Educacionais (STEs) e dos recursos midiáticos nas escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, previsto na Resolução/SED n. 2.491, de 8 de dezembro de 2011.

Nenhum comentário: