5 de dez. de 2014

INAUGURADO O CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENADOR RAMEZ TEBET

O governo André Puccinelli, o prefeito Léo Matos, o representante da Secretaria Estadual de Educação e Diretor Geral da  DGIAPE Josimário Teotônio Derbli da Silva, o diretor do NTE de Naviraí Maurício Candido e a professora Nelci Hasper inauguraram na manhã desta terça-feira (03/12/2014) o Centro de Educação Profissional Senador Ramez Tebet.
Situada na rua Hilda, 203 do conjunto habitacional Boa Vista, o Centro de Educação Profissional é uma escola modernizada, bem aparelhada, fruto do trabalho conjunto dos governos Federal, Estadual e Municipal. Conta com 12 salas de aula, uma quadra esportiva; 9 laboratórios (línguas, informática, química, biologia, física, matemática, microbiologia, biocombustível e eletricidade e eletrônica básica de potência), um auditório com capacidade para 205 pessoas, além de salas de administração, refeitório e biblioteca.
O prefeito Léo Matos lembrou que o prédio é o primeiro inaugurado em Mato Grosso do Sul. “É um dia muito feliz na nossa gestão, de todas as obras, essa está sendo uma das mais marcantes”, avaliou. 
O governador André Puccinelli, destacou a importância desta escola, que será utilizada não apenas por alunos de Naviraí, mas de toda a região do Conesul. “Um espaço para se formar profissionais e dar orgulho ao nosso Estado”, destacou o governador.

Para o professor Mauricio esta é uma grande conquista e um dia de muita emoção. “Esse momento que estamos vivenciando é um marco para o engrandecimento  de Navirai e da nossa  região. Ele representa os anseios de professores, de alunos  egressos e de todos que fazem parte desta comunidade, que buscaram ao longo do tempo um espaço de referência para a aprendizagem em um curso profissionalizante”.
Ainda para Maurício, este centro educacional atende também os anseios da Secretária de Educação professora Maria Nilene Badeca da Costa, pois seu trabalho sempre esteve voltado para a formação dessa geração, criando um ambiente favorável ao seu bem-estar e ao seu desenvolvimento pessoal e social, tendo como retorno, indivíduos ativos, comprometidos com a transformação do meio em que vivem,  interagindo conscientemente para a transformação de um mundo melhor.
Para a professora Nelci Hasper, este é um grande passo para a educação. “A implantação deste centro de educação nos faz ver que a educação da nossa cidade e do nosso estado estão caminhando na direção certa, pois vem ao encontro das necessidades da população, chega para somar e fortalecer  cada vez mais a educação, nos trazendo a certeza de um futuro cada dia melhor”.




Nenhum comentário: