26 de mar. de 2014

NTE de Naviraí inicia Curso de Aluno Integrado, com alunos das Escolas Estaduais


O Aluno Integrado é parte do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional - Proinfo Integrado. O objetivo deste projeto é promover o uso pedagógico das Tecnologias de Informação e Comunicação nas redes públicas de educação básica tendo, como tema central, a educação e tecnologia para um mundo melhor, buscando explorar diferentes perspectivas dentro desse tema em todas as etapas da educação básica.

Dentro do projeto Aluno Integrado, o NTE de Naviraí / SED/MS, em parceria com o Ministério da Educação, está promovendo o curso de extensão em Qualificação em Tecnologia Digital: Aluno Integrado, para alunos matriculados no 1º e 2º ano do ensino médio da rede pública de Mato Grosso do Sul. Na edição 2014, são oferecidas 60 vagas gratuitamente para  estudantes das Escolas Estaduais de Naviraí , sendo 20 vagas para a escola Presidente Médici, 14 vagas para a Escola Eurico Gaspar Dutra, 14 vagas para a escola Antônio Fernandes e, 12 vagas para escola Vinicius de Moraes.

O curso, ministrado semipresencial, tem uma carga horária de 120 horas, dividido em quatro módulos. Neste curso, os jovens aprendem sobre educação a distância, história da informática, hardware (equipamentos), manutenção de computadores e sistemas operacionais. O início do curso ocorreu dia no dia 25 de março nas Escolas Presidente Médici e Eurico Gaspar Dutra, no dia 26, na escola Vinicius de Moraes e, no dia  28/03, ocorrerá na escola Antonio Fernandes com aula presencial onde os tutores estarão orientando os alunos no ambiente e-proinfo.




 


Nenhum comentário: