27 de ago. de 2013

NTE de Naviraí promove capacitação técnica e pedagógica sobre a utilização da Lousa Digital e dos Tablets


Os Multiplicadores do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) de Naviraí deram início, quinta-feira (22/8), à capacitação técnico-pedagógica sobre a utilização da Lousa Digital e dos Tablets aos Professores Gerenciadores das Tecnologias Educacionais - PROGETECs de Naviraí, Juti, Eldorado, Itaquiraí, Iguatemi, Mundo Novo, Japorã, Sete Quedas, Paranhos e Tacuru. A capacitação será de 40 horas, sendo 16 horas presenciais e 24 à distância.
No dia 22/08, foi desenvolvida a Oficina “Explorando os Recursos da Lousa Digital” onde os PROGETECs puderam testar as ferramentas da lousa em aulas demonstrativas. Já, no dia 23/08, foi realizada a oficina “Uso Pedagógico do Tablet”. O tablet é mais um mais um recurso que está sendo distribuído pelo Governo Federal em parceria com o Estadual aos professores do Ensino Médio da Rede Estadual de Mato Grosso do Sul.
A capacitação oferecida visa à capacitação dos PROGETECs para que possam ter maior autonomia e facilidade quanto ao uso da Lousa Digital e do tablet, para posteriormente repassarem e assessorarem os professores regentes, coordenadores pedagógicos e coordenadores de área de sua escola.
De acordo com a avaliação dos participantes e ministrantes, as oficinas proporcionaram momentos de interação e aprendizado. Foram sanadas dúvidas quanto à parte técnica, mostrando as diversas possibilidades de utilizar estes recursos mais pedagogicamente, contribuindo assim para a melhoria da qualidade do ensino aprendizagem.




Nenhum comentário: