10 de out. de 2012

Cartões do Enem serão distribuídos 
a partir de hoje


Os cartões de confirmação das inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2012, são entregues a partir de hoje (10). As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro.

Em Mato Grosso do Sul estão inscritos 147.838 alunos. A apresentação do cartão de confirmação é obrigatória para a realização das provas, assim como documento oficial com foto. A confirmação contém as informações pessoais, o número da inscrição, data, hora e local onde o candidato fará a prova.

O exame é utilizado para ingresso de estudantes em universidades publicas e como pré-requisito para que concluintes do Ensino Médio tenham acesso ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni).

A avaliação ocorrerá em dois dias. No primeiro dia serão aplicadas provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de quatro horas e meia. No segundo dia, os participantes terão cinco horas e meia para fazer as provas de matemática e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e redação.

O gabarito do Exame será divulgado no dia 7 de novembro e o resultado, no dia 28 de novembro.

Serviço 

O cartão deve ser entregue pelo Correio até o dia 25 deste mês. Quem não receber o cartão, terá acesso a uma cópia no site www.enem.inep.gov.br . Se não for possível a visualização, o aluno deve entrar em contato pelo telefone 0800-616161.


Nenhum comentário: