12 de abr. de 2012

NTE de Naviraí inicia Capacitação de Gestores Escolares – PROGESTÃO ONLINE

          O NTE de Naviraí, iniciou no dia 11 de Abril deste ano, o curso de Capacitação de Gestores Escolares – PROGESTÃO (Programa de Capacitação a Distância Para Gestores Escolares).
          Lançado em 2009 pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em parceria com o Instituto Razão Social, o Progestão Online é uma extensão para a internet do programa Progestão - Programa de Capacitação a Distância para Gestores Escolares, de formação continuada para gestores escolares que atuam em escolas públicas. O objetivo é ampliar a participação das secretarias estaduais e municipais de educação, disponibilizando mais oportunidades de acesso, aprendizado e interação das equipes escolares participantes.
          Esta capacitação está sendo realizada pelo Tutor Émerson Luiz de Oliveira que, atualmente, atua como multiplicador deste Núcleo de Tecnologias Educacionais.
          A clientela atendida por este curso é composta por Diretores(as), Diretores(as) Adjuntos(as), Coordenadores(as) e Secretários(as) da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul.
          O curso possui carga horária de 300 horas e terá duração de um ano, com no mínimo três encontros presenciais nos pólos de Aquidauana, Coxim, Dourados, Naviraí, Ponta Porã, Três Lagoas e Campo Grande e os participantes contarão com tutoria individual e coletiva.
          Cada pólo ficou responsável por atender sua jurisdição e, as turmas são compostas por 30 cursistas totalizando assim, em todo nosso Estado, 300 cursistas em capacitação.
          O pólo de Naviraí atende as cidades de: Batayporã, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Mundo Novo, Naviraí e Novo Horizonte do Sul.
          Veja abaixo fotos do Encontro Presencial.
















Nenhum comentário: