16 de fev. de 2012

NTE de Naviraí realiza 1ª reunião de 2012 com o recurso da webconferência oferecido pela SED

Ontem, 15/02, às 14h, o Núcleo de Tecnologias Educacionais – NTE de Naviraí realizou sua primeira reunião do ano de 2012 com professores gerenciadores das tecnologias educacionais e dos recursos midiáticos, com coordenadores pedagógicos e de área e com a direção das escolas estaduais de Naviraí e dos municípios jurisdicionados a este NTE.
A reunião foi realizada com o recurso da Webconferência, oferecido pela Secretaria Estadual de Educação – SED/MS cujo objetivo é principalmente reduzir distâncias entre os municípios de modo que as informações cheguem mais rapidamente às escolas. Segundo os professores, foi muito produtiva, pois foi dado um momento para os questionamentos e as questões colocadas foram respondidas de forma síncrona e isso permitiu um entendimento geral sobre o assunto em pauta.
A webconferência foi realizada com o propósito de fazer os repasses necessários para o bom aproveitamento das tecnologias educacionais disponíveis em cada unidade escolar, de acordo com a Resolução/SED nº 2.491, de 08 de Dezembro de 2011.
O Diretor, Professor Mauricio Candido, fez explanações detalhadas sobre o conteúdo da resolução, bem como orientações para que o gerenciador das tecnologias consiga desenvolver suas atividades em sintonia com a coordenação pedagógica da escola e com os professores regentes, pois estes passarão a utilizar a sala de tecnologias educacionais – STE, mesmo sem a presença do gerenciador das tecnologias. Falou ainda da importância de se fazer, além de um mural com todos os recursos tecnológicos (mapas, bússolas, vídeo, TV, câmera digital, filmadora, DVDs, TVEscola, Datashow, computadores...), fazer também um cronograma para o uso dessas tecnologias existentes no âmbito escolar ou disponíveis na rede mundial de computadores.
Por fim, o diretor informou o nome do(a) multiplicador(a) de cada escola/município e desejou um bom trabalho a todos neste ano de 2012, colocando-se à disposição para eventuais dúvidas.





Nenhum comentário: