8 de dez. de 2010

FORMAÇÃO PELA ESCOLA

Durante os meses de outubro e novembro de 2010, os funcionários da Educação Estadual e Municipal de Japorã-MS e Iguatemi -MS passaram por uma capacitação importante para seu aperfeiçoamento profissional. Através do Programa Formação pela Escola, oferecido pelo MEC, 40 cursistas, dentre estes, coordenadores, professores, funcionários administrativos e representantes de conselhos desenvolveram o módulo introdutório Competências Básicas.
Com uma carga horária de 40 horas, foram dividas 8 horas para os encontros presenciais e 32 horas para o desenvolvimento das atividades a distância no ambiente Moodle. Orientados pelas tutoras Josy Kellen Scudeler e Dayane Aparecida de Oliveira Costa, concluiram esta primeira etapa no último dia 23 com as apresentações dos trabalhos desenvolvidos pelos cursistas no decorrer do curso, ressaltando algumas problemáticas de suas escolas que podem ser amenizadas utilizando alguns dos recursos que o FNDE diponibiliza para a melhoria da educação brasileira.
É no intuito de termos profissionais bem informados que o curso Formação pela Escola dá continuidade aos seus trabalhos oferecendo novamente o módulo Competências Básicas e os novos módulos a partir de março de 2011. Parabéns a todos aqueles que concluíram esta etapa e que buscam, a cada dia serem profisisonais atuantes e especializados em sua profissão.
Agradecemos imensamente ao apoio e dedicação das duas gerencias municipais, JULICE RAVAGNANI DOS PASSOS Secretária de Iguatemi-MS e Nivaldo DIAS Secretário Japorã - MS.


Nenhum comentário: