10 de jun. de 2010

ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO
Entre o dia 08 e 28 de junho de 2010, Escolas públicas Escolhem os livros didáticos



Entre os dias 8 e 28 de junho, escolas públicas que oferecem as séries inicias do ensino fundamental terão que escolher os livros didáticos que serão utilizados entre 2010 e 2012 pelos estudantes desta etapa. Para orientar escolas e secretarias de educação, o MEC (Ministério da Educação) réune até esta quarta-feira (3) em Brasília gestores de 150 municípios do Norte e Centro-Oeste. Já foram realizados quatro encontros semelhantes em outras regiões.
Os guias que listam as obras disponíveis no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) de 2010 já estão chegando às escolas. "Nós estamos fazendo todo esse trabalho de preparação para a escolha, orientando os gestores sobre como foi o processo de avaliação e quais as possibilidades oferecidas", explicou a coordenadora-geral de materiais didáticos do MEC, Jane Cristina da Silva.
As obras que compõem o PNLD passam por uma série de triagens. Primeiro, as obras são pré-avaliadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e pela Secretaria de Educação Básica do MEC. Em seguida, comissões formadas nas universidades públicas avaliam o material do ponto de vista pedagógico. Após a escolha de um conjunto de livros para cada disciplina é a vez de a escola selecionar as obras que mais se adequam ao projeto pedagógico da unidade.
Fonte: UOL Educação/ Agência Brasil
Site da SED - Escolha do Livro Didático PNLD 2011 - 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental - Período: 21/06 a 4/07/2010. "NÃO PERCAM O PRAZO!"Escolha do Livro Didático PNLD 2011 - 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental - Período: 21/06 a 4/07/2010. "NÃO PERCAM O PRAZO!"

Mais informações entre no link abaixo:

Nenhum comentário: