30 de set. de 2008

Capacitação com professores em Eldorado utilizando o sistema operacional - Linux Educacional


Eldorado recebe a equipe do NTE, esta semana, do dia 29/09 a 02/10, para a realização do Curso de Introdução à Inclusão Digital - Linux Educacional, na Escola Eldorado.
O Curso tem como público-alvo professores da rede pública de ensino, estadual e municipal. E tem como objetivo capacitar estes professores para utilizarem, de forma sistemática, os recursos tecnológicos disponíveis para a educação, utilizando a plataforma do Sistema Operacional Linux.
Na abertura do curso estiveram presentes o diretor Valdecir Roberto Santussi, da Escola Estadual 13 de Maio, e a Diretora Maria José Cordeiro Manso, da Escola Estadual Eldorado. Os mesmos deram as boas vindas aos cursistas e fizeram alguns encaminhamentos para o bom êxito do curso.
Também esteve presente no início do curso, o Gerente Municipal de Educação do Município de Eldorado, Professor Luiz Roberto, de quem obtivemos um grande apoio.
Nós, da equipe do NTE, desejamos que todos os cursistas tenham um bom aproveitamento do curso e que realmente possam utilizá-lo com seus alunos no processo ensino-aprendizagem.



PARA VER FOTOS DO EVENTO ACESSE:

http://nte-navirai.nafoto.net/

29 de set. de 2008

Encerrou a Oficina Conhecendo e explorando o Portal do Professor.......

Esta oficina teve por finalidade despertar o Professor Regente para se interessar por esse portal e usufruir dos benefícios do mesmo...

Assim justificamos a elaboração dessa oficina para oportunizar o Professor regente a explorar e conhecer de fato seus recursos, já que este site entrou em vigor recentemente e foi elaborado para o mesmo.

Esperamos ter contribuído com todos...

Esta oficina foi desenvolvida pelos professores multiplicadores:

Maria e Márcio...

Site explorado
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/


VAMOS FAZER PARTE DESTA TEIA




PARA VER FOTOS DESTE EVENTO ACESSE:

http://nte-navirai.nafoto.net/

24 de set. de 2008

Capacitação com professores em Itaquiraí utilizando o sistema operacional - Linux Educacional e os seguintes recursos:
BROFIICE IMPRESS e CRIAÇÃO DE BLOGS



No dia 24 de Setembro de 2008 os multiplicadores deste NTE, Émerson e Marcio se deslocaram à cidade de Itaquiraí para realizar mais uma etapa do curso Introdução à Educação Digital utilizando o sistema operacional Linux Educacional.
O multiplicador Émerson abordou com os cursistas o tema Criação de Blogs e o multiplicador Marcio o tema BROFFICE IMPRESS, apresentando aos cursistas algumas ferramentas que podem ser utilizadas no desenvolvimento e elaboração de atividades pedagógicas.



PARA VER FOTOS DESTE EVENTO ACESSE:
Capacitação com professores em Itaquiraí utilizando o sistema operacional - Linux Educacional

Teve início ontem dia 22/09 tendo continuidade até o dia 25/09 na escola José Juarez, o curso de Introdução à Educação Digital utilizando o sistema operacional Linux Educacional, no município de Itaquirai. A Aula inaugural aconteceu nos três períodos para todos os professores da salas de tecnologia, coordenadores, Gerente do Núcleo de Educação e professores regentes das escolas estaduais e municipais.
Essa primeira aula foi pautada na importância de se motivar os educadores para o uso das tecnologia presentes nas escolas, bem como a necessidade de estar constantemente inovando nosso fazer pedagógico para se alcançar resultados positivos em relação ao rendimento de nossos alunos. Por isso o diretor trabalhou com textos e vídeos que proporcionaram momentos de forte reflexão.
PARA VER FOTOS DO EVENTO ACESSE:

22 de set. de 2008

NTE conclui curso de Informática Básica


O NTE de Naviraí ofereceu mais um curso a professores da Rede Pública de Naviraí, do dia 08 a 17/09. Idealizado e ministrado pela Professora-Multiplicadora Cleusa Maria Sarturi Pereira, o Curso de Informática Básica, com ênfase em Microsoft Word e Internet Explorer, teve como objetivo sensibilizar os professores sobre a importância do uso do computador em sua vida e em sua profissão, visando a agilidade de suas tarefas e a criatividade na preparação e execução de suas aulas.
O curso buscou trabalhar bastante as ferramentas do Word, já que os professores utilizam bastante o editor de textos. Além disso, foram passadas dicas de sites voltados para a educação e softwares gratuitos que podem ser buscados na internet.
Durante o curso, houve importante colaboração da multiplicadora Maria Madalena Ribeiro Moleiro, que trabalhou com o Acessório Paint.
Para o final de outubro, está prevista uma nova turma no período noturno para atender os professores que têm regência durante o dia.


PARA VER FOTOS DO EVENTO ACESSE:

HTTP://NTE-NAVIRAI.NAFOTO.NET
SEGUNDA TURMA DA OFICINA TUX PAINT


Nos dias 10 e 17 de Setembro, no NTE de Naviraí, aconteceram os encontros presenciais da Segunda Turma da Oficina Tux Paint, formada por Professores das Redes Estadual e Municipal de Naviraí.
Idealizada e ministrada pela Multiplicadora Maria Madalena Ribeiro Moleiro, com a colaboração das Multiplicadoras Cleusa Sarturi e Nelci Hasper, a oficina foi um sucesso, pois o Programa, além de ser fácil para trabalhar, oferece vários recursos para auxiliar os professores em suas práticas pedagógicas.
Os Professores cursistas terão até o dia 31 de Outubro para elaborar, aplicar e enviar os seus projetos para este NTE, visto que parte da carga horária desta oficina é realizada à distância.

PARA VER FOTOS DESTE EVENTO ACESSE:

HTTP://NTE-NAVIRAI.NAFOTO.NET


16 de set. de 2008

Capacitação com professores em Juti utilizando o sistema operacional - Linux Educacional


Iniciou-se ontem, dia 15/09 e vai até 18/09 a capacitação com professores das escolas estaduais e municipais de Juti, realizada pelo NTE de Naviraí. Esteve presente na abertura do curso o Gerente Municipal de Educação Professor Sergio Pereira dos Santos e a Diretora da escola 31 de Março Matilde Libert de Moraes.
Este curso de Introdução à Educação Digital - Linux Educacional tem um foco Pedagógico e visa a capacitar os professores em uma plataforma idealizada para a Educação; em Juti estamos trabalhando com um grupo de 60 professores e já neste primeiro encontro pudemos evidenciar a garra e a vontade dos professores em estar absolvendo novas metodologias inovadoras dentro da educação.

PARA VER FOTOS DO EVENTO ACESSE:

http://nte-navirai.nafoto.net/