24 de mai. de 2011

PROJOVEM 2011

Encerram-se hoje os pedidos de matriculas para os alunos que terminaram o curso do PROJOVEM no mês abril e agora desejam fazer o projeto EJA – Educação de Jovem e Adulto, etapa Ensino Médio.
Os interessados em realizar o pedido de matricula têm até as 21 horas de hoje.
Os pedidos de matriculas poderão ser feito no Núcleo de Tecnologia Educacional, na Rua Riachuelo Nº 69, centro próxima a Farmácia Municipal ou na Escola Estadual Antonio Fernandes, no bairro Jardim Progresso e também através da internet pelo site www.matriculadigital.ms.gov.br
As aulas para os alunos que terminaram o curso do PROJOVEM e irão cursar o Projeto EJA - Educação de Jovem e Adulto, etapa Ensino Médio, ocorrerão na Escola Estadual Antonio Fernandes.

9 de mai. de 2011

A Escola Municipal Professor Milton Dias Porto está presente no Portal do Professor com a publicação da aula sobre Leitura da professora Ana Adélia Santos Acosta.
Para melhor informação acesse o link abaixo:

4 de mai. de 2011

CURSO: INOVANDO COM AS TECNOLOGIAS NO ENSINO DO 4º E 5º ANO

2 de mai. de 2011

CURSO:
JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: BRINCANDO TAMBÉM SE APRENDE

Iniciando uma série de capacitações, cursos e oficinas pedagógicas, voltadas para as diversas áreas da Educação, de acordo com o Plano de Ação do Núcleo de Tecnologia Educacional de Naviraí para 2011, encerrou dia 25/04/2011, a primeira capacitação pedagógica voltada à disciplina de matemática, Ensino Fundamental I.
O Curso de Capacitação teve carga horária de 40 horas, sendo 10 horas presenciais e 30 horas à distância.
O objetivo principal do curso foi:  Proporcionar aos professores do 1º ao 5º anos sugestões de diversificação nas estratégias, mesclando aulas de matemática expositivas, com jogos que estimulem o raciocínio. Despertando o interesse e as diversas formas de introduzir as TICs de maneira pedagógica em sua prática diária, visto que há grande dificuldade de utilização da STE pelos professores desta disciplina.
O Curso foi ministrado pelos professores/multiplicadores Maria Aparecida Pereira dos Santos Ribeiro, Maria Madalena Ribeiro Moleiro e Fernando Boze.

CONCURSO DE BLOG



O NTE esteve à procura de prêmios para este concurso de blogs e hoje apresenta os prêmios assim definidos: 
Os três melhores blogs serão premiados da seguinte forma:
1º lugar: NOTEBOOK
2º lugar: NETBOOK
3º lugar: FILMADORA




Além destes três melhores avaliados, será premiado um blog, através da enquete disponível neste blog. 
A escola, cujo blog que receber mais votos, receberá um NOTEBOOK.


Continue votando na enquete. Participe.