29 de abr. de 2010

NTE inicia em Naviraí o curso PITEC - Projeto Integrado de Tecnologias no Currículo



No dia 20/04, período matutino, teve início em Naviraí o curso PITEC - Projeto Integrado de Tecnologias no Currículo. O curso conta com as multiplicadoras Maria Aparecida e Maria Madalena no desenvolvimento dos trabalhos e com professores das STE e coordenação escolar das escolas públicas de Naviraí como participantes deste novo curso oferecido pelo NTE.
Teve início no dia 27/04, no período vespertino uma outra turma deste referido curso mas, desta vez, as multiplicadoras responsáveis são Cleusa Sarturi e Nelci Hasper. Esta turma também é constituída por professores das STE e coordenção escolar das escolas públicas de Naviraí.

O curso é presencial e a distância com carga horária de 40 horas.

Veja fotos do evento


19 de abr. de 2010

Curso Profuncionário chega a etapa final


Após 1 ano e 6 meses de estudos, os funcionários administrativos das escolas estaduais e municipais concluíram o curso Profuncionário na aula realizada no dia 10 de abril de 2010. Foi um encontro marcante, onde os cursistas finalizaram o estudo dos seus 16 módulos e celebraram com um culto ecumênico e um almoço de confraternização, em meio a muitas homenagens aos cursistas, tutores e coordenação.
O Curso Técnico de Formação para Educadores não-docentes – Profuncionário - veio de encontro às necessidades desses funcionários, trazendo conhecimentos importantes e valorização pessoal e profissional ao setor administrativo das escolas públicas de Naviraí.
O Profuncionário foi um projeto bem sucedido do governo federal, contando como parceiros no seu desenvolvimento os governos estadual e municipal, sendo dirigido em nossa cidade pelo diretor do Núcleo de Tecnologia Educacional, Mauricio Candido, e na equipe de trabalho a coordenação da Professora Eunice Cardoso de Oliveira e os tutores Lilian, Dulce, Josy, Jackeline e Ozéas, além de contar também com 37 parceiros como palestrantes e colaboradores que somaram junto a essa equipe.
A satisfação de chegar ao final desta etapa é o sentimento de realização profissional dos cursistas a nível médio, agora denominados Técnicos em Alimentação Escolar, Técnicos em Infra-estrutura Escolar, Técnicos em Multimeios Didáticos e Técnicos em Secretaria Escolar.
Assim, fica a expectativa de uma nova oportunidade para outros funcionários não-docentes se capacitarem também com este curso e de uma oportunidade de continuar o Profuncionário a nível superior, garantindo um grande investimento na educação de nosso município.


Eunice Cardoso de Oliveira
Coordenadora do Profuncionário

14 de abr. de 2010

Seleção Pública de Bolsistas de Iniciação Científica Júnior no Estado de Mato Grosso do Sul

Estão abertas as inscrições para a Seleção Pública de Bolsistas de Iniciação Científica Júnior no Estado de Mato Grosso do Sul, ICRJr.
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (FUNDECT), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Secretaria de Estado de Educação (SED), abre inscrições aos estudantes da rede pública, matriculados em um dos municípios citados no Edital, interessados em concorrer a bolsas no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior, no Estado de Mato Grosso do Sul. As inscrições compreendem o período de 05 de abril a 12 de maio e podem ser realizadas no portal da Fundação/SIGFUNDECT, no endereço
http://www.fundect.ms.gov.br.
Estão sendo oferecidas 130 bolsas, das quais 07(sete) são para estudantes com necessidades educacionais específicas, desde que atendam os requisitos exigidos no edital.
O texto completo do edital está disponível no portal da Fundação e em sua sede à Rua Tapajós 83, Vila Taquari, Campo Grande-MS.
Equipe do NTE visita Iguatemi


O diretor do NTE Mauricio Candido e os Multiplicadores Émerson, Maria e Márcio, visitaram as Escolas Estaduais de Iguatemi e participaram da reunião pedagógica que divulgou o Plano de ação do NTE para 2010, divulgou as inscrições do curso TICs, além da apresentação dos multiplicadores em suas respectivas escolas.
A equipe foi bem recepcionada por todos os integrantes destas Unidades Escolares, sendo muito proveitoso este momento, pois, se encontravam ali reunidos um grande número de professores de STE, coordenadores e direção escolar.




12 de abr. de 2010

PROFESSORA DE NAVIRAÍ É MANCHETE NO JORNAL DO PROFESSOR – MEC


A professora Crisliane Patrícia da Silva é manchete no Jornal do Professor do MEC. Para ver a reportagem por completo acesse o endereço:

http://portaldoprofessor.mec.gov.br/conteudoJornal.html?idConteudo=1085

8 de abr. de 2010

NTE REALIZA INSCRIÇÃO PARA O CURSO DE TIC's


O NTE - Núcleo de Tecnologia Educacional de Naviraí, abre as inscrições para o Curso Tecnologias na Educação: Aprendendo e Ensino com as TIC's (100 h), para as cidades de Naviraí, Eldorado, Iguatemi, Japorã e Mundo Novo.
Os professores interessados, deverão procurar o professor da Sala Tecnologia Educacional (STE) de sua escola para realizar sua inscrição até o dia 14 de abril de 2010.




6 de abr. de 2010

COMPUTADOR PORTÁTIL PARA PROFESSORES


PARA MAIORES INFORMAÇÕES ACESSE O LINK:

http://www.computadorparaprofessores.gov.br/projeto/arquivo/folder-portateis-professores_Final.pdf
MS EM LETRAS - I Encontro Estadual do Livro e Leitura

PARA MAIORES INFORMAÇÕES DO ENCONTRO ACESSE:
2ª EDIÇÃO DA OLÍMPIADA DE LÍNGUA PORTUGUESA - ESCREVENDO O FUTURO