14 de dez. de 2009


Desde o dia 05/011/2009 a Plataforma Paulo Freire está disponível para cadastro dos educadores em geral que desejam participar do Programa de Capacitação do Proinfo Integrado, distribuídas em 186.000 vagas em cursos de formação – graduação e aperfeiçoamento) para todo o Brasil.
Segundo orientações do MEC, a partir de agora, os professores que não estiverem cadastrados na Plataforma não poderão ser contemplados com os programas oferecidos pelo MEC, tanto Proinfo Integrado quanto graduação e aperfeiçoamento.
Para saber como fazer o seu cadastro,
clique aqui.
Para fazer o seu cadastro agora, clique aqui, e aproveite para conhecer a oferta de cursos disponiveis para o Estado do Pará.
Secretaria de Educação publica período de inscrições para professores das Salas de Tecnologia
A Secretaria de Estado de Educação abre inscrições para participação no processo de escolha de professores para atuar em Salas de Tecnologias Educacionais da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.


Link
A SED/MS abrirá inscrições para professores interessados em participar do 5º processo de escolha de professores que desejam compor o banco de candidatos para atuarem nas STE da Rede Estadual de Ensino de MS

As inscrições estarão abertas do dia 14/12/2009 às 7 horas, ao dia 22/12/2009 às 17 horas e deverão ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico:
www.sed.ms.gov.br.

Os professores que pretendem participar do processo de escolha deverão:
· Pertencer ao grupo magistério do Estado de Mato Grosso do Sul;
· Possuir formação superior com habilitação plena nas áreas da educação;
· Possuir conhecimentos das ferramentas de informática.

No ato da inscrição o professor interessado deverá indicar o município onde deseja fazer a prova.
As provas serão realizadas nos seguintes municípios:
Amambaí;
Aquidauana;
Campo Grande;
Camapuã;
Corumbá;
Costa Rica;
Coxim;
Dourados;
Jardim;
Naviraí;
Nova Andradina;
Paranaíba;
Ponta Porã;
Três Lagoas.

O candidato concorrerá à vaga no município de sua lotação, indicado no momento de sua inscrição.

A realização da prova será no dia 07/02/2010 às 8 horas, no município de escolha do candidato.

A prova terá a duração de três horas e será composta de quarenta questões objetivas.

A relação dos conteúdos técnicos e pedagógicos necessários à realização da prova esta publicada no D.O. n.7598 de 7 de dezembro de 2009.

Serão considerados aptos os docentes que obtiverem nota igual ou superior a sete, de um total de dez pontos.

Maiores informações entrar em contato com:
COTEC: 3318-2301
NTE Aquidauana: 3241-1061
NTE Campo Grande Capital: 3314-1283/1287
NTE Campo Grande Regional: 3314-1285
NTE Corumbá: 3231-0948
NTE Coxim: 3291-2326
NTE Dourados: 3411-8410/8411
NTE Naviraí: 3461-9969
NTE Nova Andradina: 3441-2791/4649
NTE Ponta Porã: 3431-9418

1 de dez. de 2009

NTE de Navirai Participa do I Seminário de Tecnologia Educacional – Perspectivas e Experiências no uso das TICs nas escolas de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande



A Secretaria de Estado de Educação, por intermédio da Superintendência de Planejamento e Apoio à Educação, da Coordenadoria de Tecnologias Educacionais e demais Núcleos de Tecnologia Educacional do Estado do Mato Grosso de Sul promoveu nos dias 26 e 27 de novembro o I Seminário de Tecnologia Educacional – Perspectivas e Experiências no uso das TICs nas escolas de Mato Grosso do Sul. Ao fomentar o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação – TICs, na prática pedagógica, procurou entender a educação como uma forma de crescimento intelectual e de ascensão social, onde o aluno possa levar para sua comunidade impactos positivos, diminuindo as desigualdades sociais, tornando-se um cidadão critico e consciente dos seus direitos e deveres na sociedade. O tema central do primeiro seminário de tecnologia educacional foi: as experiências exitosas, desenvolvidas pelas salas de tecnologias educacionais das unidades escolares do estado, sob a coordenação de seus respectivos Núcleos de Tecnologia Educacional. O NTE de Naviraí participou com três projetos: LETRAMENTO TECNOLÓGICO: A TECNOLOGIA NA PONTA DO LÁPIS! da professora regente Wanieyre Aparecida de Oliveira e da Professora da STE Patrícia Bortoluzzo Meneguello, da EMEF Marechal Rondon de Naviraí; PROJETO – BULA da Professora Autora: Veruza Elias Flores e da Professora Co-Autora: Roseli Pavão da Silva, das Escolas Estadual 31 de Março e da Escola Municipal Doraci de Freitas de Juti –Ms, além do Projeto Circuitos Elétricos dos Professores Eder Jofre Azevedo Dias, Carla Graciela dos Santos e Simone Alves Lopes, da Escola Estadual 13 de Maio de Eldorado. Também participaram deste Seminário o Diretor Maurício Candido e os professores Multiplicadores Émerson Luiz, Maria Madalena, Nelci Hasper, Maria Aparecida e Márcio Albino. Debates, palestras, mesa redonda e pequenas oficinas, foi o que girou em torno da troca de experiências e a busca de uma prática pedagógica eficiente, que ao contemplar o uso das TICs, forme cidadãos cada vez mais humanos, éticos e comprometidos com o bem estar social. A coordenação do evento ficou sob responsabilidade do NTE Campo Grande Capital, a qual desempenhou um trabalho brilhante no tocante a organização, entretanto esse foi um evento que contou com a participação de todos os dez Núcleos de Tecnologia Educacional do estado, que apresentarão experiências de sucesso desenvolvidas nas unidades escolares de sua jurisdição. Tal fato só veio enriquecer o evento, pois com isso promovemos uma troca de experiências destacando realidades diferentes que ocorrem em Mato Grosso do Sul. Nosso compromisso maior é o de superar as expectativas, desejando que as experiências vivenciadas possam ter contribuído para o crescimento dos participantes enquanto educadores e sujeitos sociais.