19 de ago. de 2015

NTE de Naviraí oferece 502 vagas para o Curso Redes de Aprendizagem à sua jurisdição

O Núcleo de Tecnologia Educacional de Naviraí, em esforço conjunto de toda a sua equipe, está realizando o Curso de Redes de Aprendizagem em todos os municípios de sua jurisdição.
Por meio de um levantamento, realizado por todas as escolas, foram inscritos 502 (quinhentos e dois) cursistas e distribuídos em 7 (sete) turmas, uma por multiplicador.

O diretor Mauricio esclarece que foi necessário fazer esse mutirão, minimizar a demanda existente e também para nos alinharmos à nova dinâmica da SED/COTED, que tem como meta a formação continuada dos profissionais da educação.

10 de ago. de 2015



7 de ago. de 2015


6 de ago. de 2015

Projeto SED vai às Escolas chega a Naviraí e une mais de mil pessoas na grande “teia da educação”

Naviraí (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) realizou nesta sexta-feira (31) a segunda etapa do projeto “SED vai às Escolas”, na Escola Estadual Vinícius de Moraes, em Naviraí, com objetivo de ofertar formação continuada e estabelecer o diálogo com mais de mil profissionais da Rede Estadual de Ensino de Eldorado, Itaquiraí, Japorã, Juti, Naviraí e Mundo Novo.

A programação começou com café da manhã de boas-vindas, apresentação cultural e solenidade de abertura, seguidos da palestra “Teia da Educação: tecendo a aprendizagem em Mato Grosso do Sul”, ministrada pela secretária de Estado de Educação Maria Cecilia Amendola da Motta a fim de unir esforços na aprendizagem dos estudantes e alinhar as ações da SED em consonância aos anseios da comunidade escolar. “Vamos parar para refletir sobre o nosso fazer e estabelecer metas e compromissos com a educação. Acredito que cada um, na sua função, pode contribuir para que o ensino da Rede Estadual alcance suas metas e evite abandonos e reprovações”, destaca a secretária.

À tarde, os participantes da formação – professores, coordenadores pedagógicos, gestores e funcionários administrativos das escolas participaram de oficinas e receberam orientações da equipe da SED nas áreas de folha de pagamento, administração de pessoal, gestão escolar, tecnologia, educação especial e currículo.



4 de ago. de 2015

CURSO "REDES DE APRENDIZAGEM" PROINFO



O Núcleo de Tecnologia Educacional estará iniciando na segunda quinzena de agosto o curso Rede de Aprendizagem, nos municípios de Naviraí, Juti, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Japorã, Iguatemi, Tacuru, Paranhos e Sete Quedas para professores da Rede Estadual e Municipal dos municípios citados.

O Curso O Curso “Redes de Aprendizagem” foi lançado na perspectiva de dar continuidade aos estudos. A maturidade construída em cursos anteriores é a base para reflexões mais amplas acerca do papel da escola e dos professores frente à cultura digital, ainda mais nessa sociedade altamente tecnificada. 

As atividades práticas também envolvem cenários mais desafiadores, como estruturação de políticas na escola e articulação comunitária para o uso crítico das tecnologias. Assim, voltadas para cursistas mais experientes, as orientações das atividades também terão uma abordagem diferenciada, partindo diretamente para dicas mais avançadas que pressupõem construções prévias (como o Blog de Aprendizagens, por exemplo). Rede de Aprendizagem é Curso – 40 horas.

Foi dividido em três unidades:
Unidade 1: Cultura Midiática e escola
Unidade 2: Cultura das Redes-Mapeamentos fundamentais
Unidade 3: Cultura das Redes-Mídias Sociais e Escola- caminhos para a cidadania.

O Curso “Redes de Aprendizagem” tem como objetivos gerais: • Promover a análise do papel da escola e dos professores frente à cultura digital nesta sociedade altamente tecnificada. • Compreender como as novas mídias sociais diversificaram as relações entre as pessoas, e, em especial, como essas mudanças afetaram nossos jovens e se refletiram na sua relação com a aprendizagem e com a escola. • Compreender o potencial educativo das mídias sociais digitais.