27 de jul. de 2015

Projeto “SED vai às Escolas” segue esta semana para Naviraí


Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) realizará na próxima sexta-feira (31) a formação “SED vai às Escolas”, na Escola Estadual Vinícius de Moraes, em Naviraí, com objetivo de ofertar formação continuada e estabelecer o diálogo com mais de mil profissionais da Rede Estadual de Ensino de Eldorado, Itaquiraí, Japorã, Juti, Naviraí e Mundo Novo.

Os participantes da formação – professores, coordenadores pedagógicos, gestores e funcionários administrativos das escolas, contarão com orientações da equipe da SED e a palestra “Teia da Educação: tecendo a aprendizagem em Mato Grosso do Sul”, ministrada pela secretária de Estado de Educação Maria Cecilia Amendola da Motta.


Esta é a segunda etapa da formação, iniciada em Paranaíba no início de julho. O projeto “SED vai às Escolas” continua nos meses de agosto e setembro, em Campo Grande, Maracaju, Nova Andradina, Jardim, Ponta Porã, Coxim, Fátima do Sul, Costa Rica, Aquidauana, Amambai, Corumbá, Três Lagoas e Dourados.

24 de jul. de 2015

Curso de Especialização em Gestão Escolar

Nos dias 23/07 e 24/07, nas dependências do NTE de Naviraí, aconteceu o encontro presencial do Curso de Especialização em Gestão Escolar, que tem como público diretores das escolas municipais, dos municípios de Batayporã, Eldorado, Ivinhema, Naviraí, Nova Andradina Paranhos e Taquarussu.

Estiveram presentes os professores Idinaura e Jakes, de Campo Grande, juntamente com a professora multiplicadora Maria Aparecida . O objetivo desse encontro foi de orientações, esclarecimentos de dúvidas e,  aplicação da 1ª avaliação aos cursista.