23 de mai. de 2014

EE Vinícius de Moraes promove
1º Sarau Literário do ProEMI/JF


O 1º Sarau Literário da Escola Estadual Vinícius de Moraes, de Naviraí, uma das ações propostas pelo Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro (ProEMI/JF), contou com apresentações de danças, músicas e homenagens a escritores consagrados. Os estudantes assistiram ainda a uma palestra ministrada pelo escritor e poeta sul-mato-grossense, Guimarães Rocha.

Fonte: http://www.sed.ms.gov.br/index.php?templat=vis&site=98&id_comp=213&id_reg=242318&voltar=home&site_reg=98&id_comp_orig=213

12 de mai. de 2014

EE Vinicius de Moraes Naviraí cria rádio para intervalo das aulas


A Escola Estadual Vinícius de Moraes, de Naviraí, criou uma rádio para ser utilizada como veículo de interação para contribuição ativa do processo de ensino e aprendizagem, além de proporcionar a participação constante de toda comunidade escolar.
A rádio funcionará semanalmente, durante o intervalo de 15 minutos, e contará com a participação de professores e estudantes.
A programação será a cada semana responsabilidade de uma turma do ensino fundamental ou ensino médio, sob a orientação de professores colaboradores para orientar os estudantes a respeito de conteúdos, curiosidades, dicas, recados, diversas informações e algumas músicas educativas.

Fonte: http://www.sed.ms.gov.br/index.php?templat=vis&site=98&id_comp=213&id_reg=231464&voltar=home&site_reg=98&id_comp_orig=213

6 de mai. de 2014

Escola Estadual Eurico Gaspar Dutra apresenta a comunidade escolar a 3ª Edição do Projeto Vitaminas



No dia 30 de Abril de 2014, realizou-se nas dependências da Escola Estadual  Eurico Gaspar Dutra, o Projeto Vitaminas.  O projeto faz parte da primeira ação do PROEMI/PJF- 2014. Foi desenvolvido com os alunos do Ensino Médio do período matutino, sob a direção do Professor de Biologia Rodrigo Almeida Silva e, com os demais professores, Cintia de Biologia, Wesley de Filosofia, Josiane de Química e professoras de Língua Portuguesa e Produção Interativa, Franciely e Rosa.  

A direção e coordenação realizaram a abertura e, fizeram parte dos jurados o coordenador do curso de tecnologias em alimentos da UEMS – Naviraí, Dr. André Molina, os supervisores de Gestão Escolar Helias Gonçalves e Maria Cristina Nunes, a Multiplicadora do NTE Maria e a Merendeira da escola, Marta Rocha .

Os alunos realizaram vários pratos criativos e ricos em vitaminas, explicaram sobre a importância de uma alimentação saudável e suas ligações químicas.



Para ver a matéria na íntegra acesse o link: 
http://euricodutra.blogspot.com.br/2014/05/no-dia-30-de-abril-de2014-realizou-se.html