22 de fev. de 2013


Maria Nilene é reeleita presidente do Consed




A secretária estará a frente do Conselho durante a gestão de 2013 e 2014
A Secretária de Estado da Educação do Mato Grosso do Sul, Maria Nilene Badeca da Costa, foi reeleita nesta quinta-feira (21/02) em Brasília para o segundo mandato consecutivo à presidência do Conselho Nacional de Secretários de Educação, cuja gestão será de dois anos (2013/2014).

Eleita por unanimidade a secretária comandará juntamente com mais quatro vice-presidentes divididos por região para comandar a presidência do Conselho durante o biênio. O resultado ficou assim:

- 1º vice-presidente:Eduardo Deschamps (SC)
- 2º vice-presidente: Klinger Marcos Barbosa Alves (ES);
- 3º vice-presidente: Osvaldo Barreto Filho (BA);
- 4º vice-presidente: Cláudio Cavalcanti Ribeiro (PA);
O Conselho Fiscal da entidade também foi definido e terá como titulares os secretários: Átila Lira (PI), Denilson Bento da Costa (DF), e Isabel Fátima de Luz (RO). Os suplentes são Daniel Queiroz Sant'Ana(AC), Maria Izolda Coelho (CE) e Belivaldo Chagas Silva (SE).
Segundo Maria Nilene, o principal desafio da gestão da presidência do Consed é dar continuidade aos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos, ouvindo todas as reivindicações dos estados e criando assim um ambiente favorável para resolver juntos os desafios da educação. "Precisamos continuar fortalecendo nossas parcerias governamentais e buscar novas para melhorar os programas que o Consed desenvolve como por exemplo o Progestão e Prêmio Gestão Escolar. Como prioridade faremos as regiões regionais para alinhar os desafios dos estados as estratégias do Consed.", disse Nilene.
O Consed é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega, por intermédio de seus titulares, as Secretarias de Educação dos Estados e do Distrito Federal. O órgão tem como objetivo promover a integração das Secretarias de Educação, visando o desenvolvimento de uma educação com qualidade, além de participar na formulação, implementação e avaliação das políticas nacionais de educação.

19 de fev. de 2013



Orientações sobre o PLANEJAMENTO ON-LINE

Esta Secretaria está implantando o Sistema de Gestão de Dados Escolares - SGDE, com novos recursos, flexibilidade, organização de informações, padronizado pelos dados do EDUCACENSO e totalmente integrado (Matricula Digital, Gestão Escolar e Área do Aluno).

Nesse sentido, os dados de sustentação do Sistema de Gestão Pedagógica / Planejamento On-line está sendo migrado da Ficha de Movimentação de Aluno - FIMA para o SGDE, visando ao melhor desempenho na postagem dos planejamentos. O sistema estará disponível a partir de março de 2013, o que impossibilita a postagem de planejamentos.

Assim, os usuários devem realizar os planejamentos referentes ao mês de fevereiro de forma convencional (cadernos, fichas, formulários, etc), conforme orientações constantes nas Comunicações Internas Circulares n. 042, de 19 de junho de 2012, e n. 066 de 20 de setembro de 2012, e entregar à coordenação pedagógica e aos coordenadores de Língua Portuguesa e de Matemática para as devidas providências.

Dúvidas poderão ser dirimidas com a Coordenadoria de Tecnologia Educacional/SUPED/SED, pelos telefones  (67) 3318-2298 e 3318-2301.